Lobos uivando em noite de lua cheia (Não tem imagem só som)
Chegada ao abrigo do vale da Teixeira
Prado de Teixeira
Simplesmente fantástico
Gado barrosã
Lagoa ao fundo do prado
Buzio uzado pelo pastor para afugentar os lobos
Uma familia caprina
O trabalho de um cão pastor
Vale da Teixeira
Lagarto-de-água (Lacerta schreiberi)
Ponte do Arado
Cascata do Arado
7 comentários:
Anónimo
disse...
Amigos… Agradeço-vos a oportunidades que me deram, de partilhar convosco estes momentos únicos!... Acreditem!....valorizei cada passo…cada detalhe, todas as subidas e descidas…as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste caminho… O luar…a lua cheia!...os lobos….lindo demais….
Obrigada por existirem e por se terem cruzado no meu caminho!
felicidades da Felicidade! Jinhos tirsenses
Pedras no caminho?...guardo-as todas…um dia vou construir um castelo!....
Muitas mais caminhadas virão ao longo das nossas vidas e oportunidades não irão faltar. Posso dizer-te que, como sempre, as visitas ao Vale da Teixeira são memoráveis em todos os aspectos e desta vez ainda tivemos um brinde: poder ouvir lobos perto do Curral das Éguas em noite de lua cheia. Foi algo que vai ficar para sempre. Paulo Jorge
Se está interessado em algum conteúdo do Blogue, como textos, fotografias, vídeos, etc, por favor contacte-me. A cópia ou reprodução não autorizada é punida por lei.
É uma actividade desportiva ao alcance de todos e ao ritmo de cada um. Não se trata sómente de "percorrer grandes distâncias a pé" como dizem os dicionários na sua definição. É também o acto de andar a pé pelo prazer do exercicio físico. A diferença que o distingue de outras actividades similares é que decorre por caminhos previamente sinalizados com marcas e códigos internacionalmente conhecidos e aceites. Estes caminhos, os percursos pedestres, podem ser de grande rota (GR), com extensão superior a 30 Km e dois dias de jornada ou mais, sendo sinalizados a branco e vermelho, e de pequena rota (PR), até um dia de jornada e não mais de 30 Km, sinalizados a amarelo e vermelho, sendo estes, portanto, os estádios para a prática do Pedestrianismo. No entanto, e dada a carência destas infraestruturas, o Pedestrianismo também se pratica em Marchas guiadas, e de Orientação. O importante é andar...
7 comentários:
Amigos…
Agradeço-vos a oportunidades que me deram, de partilhar convosco estes momentos únicos!...
Acreditem!....valorizei cada passo…cada detalhe, todas as subidas e descidas…as curvas, o silêncio, a brisa e as montanhas deste caminho…
O luar…a lua cheia!...os lobos….lindo demais….
Obrigada por existirem e por se terem cruzado no meu caminho!
felicidades da Felicidade! Jinhos tirsenses
Pedras no caminho?...guardo-as todas…um dia vou construir um castelo!....
Rais parta para vocês todos...
São unicos...
Até um dia destes!!!
Pena não ter sido um Sabado a noite... teriam mais uma companheira.
Saudações Montanheiras
Hello Angel
Muitas mais caminhadas virão ao longo das nossas vidas e oportunidades não irão faltar. Posso dizer-te que, como sempre, as visitas ao Vale da Teixeira são memoráveis em todos os aspectos e desta vez ainda tivemos um brinde: poder ouvir lobos perto do Curral das Éguas em noite de lua cheia. Foi algo que vai ficar para sempre.
Paulo Jorge
Ai ai, que saudades que me provocam. Parabéns a todos. O meu espírito viaja convosco.
Olá P&B
Excelentes videos e fotos ;)
Obigado por partilharem!
Boas caminhadas,
Abraço
A natureza é racional e revelará seus segredos àqueles que aprenderem a ler e a entender sua linguagem.
Enviar um comentário